Coordenado por
Médico do Esporte pela Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte (SBMEE);
Mestre em ortopedia e traumatologia pela Sta Casa de São Paulo;
Membro da diretoria da Sociedade Paulista de Medicina Desportiva (SPAMDE) 2018-2020 e 2020-2022.;
Fundador e ex-presidente da Associação Brasileira de medicina de áreas remotas e esporte de aventura (ABMAR);
Membro da Sociedade Internacional de Regeneração da Cartilagem (ICRS);
Colunista e consultor em medicina do Esporte dos sites EU ATLETA e GLOBO ESPORTE.
Saiba mais sobre o conteúdo o que você aprenderá e quem serão os professores responsáveis pelas aulas.
Condropatias: Diagnostico e tratamento
Nesta aula, você terá uma visão completa sob o ponto de vista ortopédico, biomecânico e celular entenderá os mecanismos de lesão, os tratamentos e as abordagens mais viáveis como a viscossuplementação.
Técnicas cirúrgicas também são explicadas de maneira didática, incluindo as técnicas regenerativas com a utilização de células-tronco. Tudo absolutamente embasado nos últimos estudos publicados.
Estratégias na reabilitação das condropatias
Nesta aula, você terá uma visão dos testes e dos protocolos fisioterápicos no tratamento das condropatias, com enfase em novos recursos para a desinibição quadricipital, analgesia e técnicas de fortalecimento muscular inicial sem a sobrecarga articular. Por fim, a dinamometria de força computadorizada é demonstrada de maneira prática e sua interpretação como ferramenta de retorno ao esporte.
Retorno ao esporte 1: A visão da musculação
Nesta ministrada pelo profissional de educação física especializado em musculação, tanto a qualidade do movimento, quanto técnicas de fortalecimento sem agressão articular são empregadas de maneira extremamente didática.
Retorno ao esporte 2: A visão do treino funcional
Nesta aula, são abordados métodos de avaliação funcional como o FMS, hoje consagrado e considerado fundamental para o retorno ao esporte, além de formas de trabalho para atletas, profissionais ou amadores.
O termo se refere à doença da cartilagem articular e pode se originar por esforço repetitivo como a CONDROMALÁCIA ou por trauma agudo como um entorse do joelho gerando a EROSÃO CONDRAL.
Quando não bem tratadas, evoluem de maneira rápida para o estágio final, denominado ARTROSE.
Com um número cada vez maior de pessoas sendo diagnosticadas com estas doenças e com estudos recentes mostrando a necessidade da atividade física com resultados antiinflamatorios na cartilagem, o melhor conhecimento e a melhor abordagem no tratamento e prescrição de exercícios são fundamentais.
Por isso, você profissional, precisa estar preparado e atualizado. Se você é professor de educação física, fisioterapeuta, médico ou estudante, tem de estar totalmente ciente das variáveis que envolvem os protocolos de tratamento e treinamento para este público.
Você receberá ao comprar agora o Curso online de Condropatias diagnóstico, tratamento e retorno a esporte
Além de receber as aulas do curso, você ainda terá acesso a uma aula 100% prática, de discussões de caso, para te dar uma visão ainda mais prática sobre os processos como um todo!
Iremos te oferecer um grupo secreto para oferecer conteúdo exclusivo para seu desenvolvimento profissional.
Nossos alunos recebem conteúdo exclusivo, como lives exclusivas, de aprofundamento nos conteúdos apresentados.
Tenha contato com diversos profissionais experientes de áreas como ortopedia, educação física e fisioterapia.
Se você é estudante e deseja enriquecer o conhecimento e sua bagagem de experiências práticas no âmbito profissional, não deixe de conhecer e participar dos cursos e seminários do Esporte com Ciência.